Como as pessoas podem ter inveja uma das outras, não inveje nada que o outro possua. Tem gente que fica se roendo e se mordendo de inveja por coisas tão banais, tem gente que não tem capacidade e ficam tentando roubar ou então destruir o que os outros constroem com seu próprio suor e com a sua própria mão-de-obra para pessoas mesquinhas falarem mal.

Chega disso não inveje o próximo admire-o por ter conseguido, admire a persistência dele que tentou e conseguiu com seu próprio esforço e com as suas próprias pernas.

Siga os passos dele mas não pelo mesmo caminho, faça o seu próprio caminho e viva a sua própria vida. !

A gente vive em mundo globalizado o suficiente para cada um buscar o seu próprio espaço dentro dos seus próprios padrões..


P.S: Não inveje nada, nem mesmo a beleza dos outros, repare em você, você tem tudo de que precisa para ser feliz, Hoje passou um menino por mim sem uma parte do braço andando de bicicleta ele quase esbarrou em mim e na dani ai olhamos para ele e ele sorriu para nós e a dani disse é ju e a gente ainda reclama da vida.. Isso me fez pensar..


Bjooos a todos e desculpa a demora para escrever é que eu estava sem Internet..


by: Juliano

12 comentários:

olha indireta u.u

sab q eu não comento muito aki..pr diversificar teu circulo social meu..mas eu tenho uma leve idéia..de ond tu tiro a inspiração para tal texto..e tais indagações

Este comentário foi removido pelo autor.

Querido, estava sentindo falta dos teus textos!

Inveja.... Coisa tão repugnante e até mesmo patética!
Gente querendo contruir felicidade em cima da infelicidade alheia. Só se dá mal.
Cobiçar algo do próximo? Por que não contruir a sua vida e esquecer a dos outros?

Belo post, como sempre! bjO

Me emocionei com o seu 'PS'

A inveja dos outros, custuma cegar, ao ponto de não ver sua própria beleza !

Bju'z

eu invejo a beleza dos outros :(
principalmente a da Angelina /confesso ;}

ou, você até hoje não adc o msn, to curiosa pra saber a parada \o

bom post ;D

a inveja ja se tornou a melhor amiga dos homens!! belo o post

Falou tudo...!

Beijo

Que bom que voltou!
Infelizmente, às vezes precisamos nos "esbarrar" (literalmente) com esse tipo de situação para darmos valor ao que somos e à vida que temos.
Quanto à inveja... Como psicóloga e psicanalista convicta, Freud concordava que todo ser humano possui inveja. Mas que, se consciente, ela pode trazer resultados saudáveis, como você tentar ter alguma atitude que admira em alguém, ou copiar a roupa que ficou bonita em outra pessoa. Nada há de mal nisso. Ruim sim é aquela inveja inconsciente, a qual te faz querer destruir o objeto desejado.

Quanto à falar de mãe... Espero que falemos delas ainda em muitos outros posts, vale à pena!

Beijo grande!!!

Olá, obrigada pelos seus comentários...pelo apoio...já estou fazendo tudo qe me deixa feliz sim! E inveja é uma porcaria mesmo, temos que gostar daquilo que somos e procurar sempre melhorar o que pudermos para que não precisemos ter inveja de ninguém! Olha, estou te linkando pra te acompanhar mais de perto tá!

o problema mais grave do ser humano é que quanto mais ele tem, mais ele quer ter.

o problema mais grave do ser humano é que quanto mais ele tem, mais ele quer ter. [2]
Bom, é horrível a sensação que tô sentindo agora de abandono, sei lá, eu tenho uma sorte enorme para o amor né, deu p'ra perceber isso haha. mas logo logo passa, como eu disse no inicio do meu texto as cicatrizes que ficaram servem para me mostrar que o que nao mata fortalece, e eu estou mais forte agora.
E... eu adoro os teus textos *-*

E sim, never shout never é muito bom *-*

Clique e veja a realidade.

Follow me!

Follow me!
Meu twitter

Meu Facebook

Seguidores