Gostei muito da iniciativa desse blog que acompanho e até indico pra vocês:

É um teste para você saber que livro você seria, se fosse um livro.. a baixo o resultado do meu teste e depois o link para quem estiver interessado em fazer também:

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector
Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender. Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força..

Gostei do resultado do meu..!

A baixo o link para o teste, depois deixe o seu resultado nos comentários:

Bjooos & Abraços..!

By: Juliano

17 comentários:

Resultado: "O vampiro de curitiba"

Gostei, legal isso, o teste deu exatamente como sou, incrível. :D

Viu Ju, não precisa ficar se desculpando por não ter entrado muito na internet. Tudo bem (:

Beijo

"Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki

Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro" (2000) que aponta as principais características de líderes competentes.

Sorrir chorando? Meu resultado deu igual ao seu!

ah que legal x) adooro a Clarice, mas nunca tive a oportunidade de ler os livros dela. Eu li o Sopro de vida uma vez, maas quero muito ler esse x)

Oi, adorei este post, e adorei o resultado do meu que vcs viram aí em cima.

quando der passem no meu blog e deixem comentários:

http://meustextosawss.blogspot.com

Parabéns pelo post e até mais, já estou te seguindo e sempre passarei aqui pra dar uma olhada, esperoi que faça o mesmo com o meu

Ja fiz esse teste, o meu deu "memórias postumas de Brás Cubas", vai entender, né?

Ah, estou lendo vc, viu? A paixao segundo GH. hehehehe

bjm

eu já fiz esse teste uma vez. meu resultado foi o livro 'doidas e santas' de martha medeiros, eu nunca li, mas me encantei com a sinopse *-* e já coloquei ele na lista :)

beeijas querido! :*

Eu fiz o teste...o eu resultado foi: A paixão segundo G.H.
Gostei muito do teste..Me identifiquei muito com o livro.

"O Alquimista" de paulo coelho
Muito bom, gostei muito do resultado :)

Beeijão querido!

"Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto

Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.
Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.

Uma ideia um dia vou ler.
Amei.
bjbj
J.

Ooi :)
Eu tbm fiz o teste e o resultado foi igual ao seu.
Sabe? Eu sempre me indentifiquii com a Clarice e o resultado ñ me espantou. Sou muito introspectiva e ao longo de minha vivencia eu fiz muitos quetionamentos.
aah descobrir teu blog atraves do meu amigo W do blog meustextosawss :)
te espero la´no meu ;)
beijão

oie amigo brigada pelos creditos =D a clarice é uma fantastica escritora!

Rapaz! Que teste bonito!
Confesso que algumas lágrimas brotaram eu meus olhos quando li o resultado.
:$

Sou "Antologia Poética", de Drummond.

E como é sábado e o sol ainda não se pôs(o que te dá tempo pra planejar algo pra hoje...), aproveite a noite!
;)

Eu já tinha feito esse teste, tinha visto num outro blog, e olha que coincidência, meu livro é o mesmo que o seu! Por falar em livros eu concordo totalmente com seu comentário lá no desabafando....e não se preocupe, eu adoro comentários grandes! rsrsrsrs...bom fim de semana!

Ai Juliano!
Esse livro é explêndido!
Maravilhoso mesmo!

Bjos ;)

Os nossos resultados foram satisfatórios, heheheh, bjos ;)

Eu adoro esse blog
sou leitora nova, e recomendo o meu blog também... beijos e abrações: http://pequenosilencio.blogspot.com/

Clique e veja a realidade.

Follow me!

Follow me!
Meu twitter

Meu Facebook

Seguidores