Como tem gente que se ilude facil com palavras não é mesmo. É muito facil eu escrever qualquer coisa em uma folha de papel, não por sentimento nela e a pessoa a quem eu entregar se sentir satisfeita. Assim como eu posso por todos os meu sentimentos nas palavras desse papel, e mesmo assim posso não convencer essa pessoa de que a amo. As palavras escritas, muitas vezes não nos passam a metade do que o autor queria nos transmitir, quem escreve com o coração e com os sentimentos geralmente se sente completo e satisfeito com o que acabara de escrever, mas as vezes eles tem a nitida impressão de que quem recebeu as palavras não se sentiu tão completo e satisfeito como ele, sendo que completar e satisfazer a outra pessoa era o maior objetivo dele ao escrever. Logo chego a conclusão de que não adianta nada o autor das palavras por sentimentos nela, não depende somente dele, mas depende também do leitor, o leitor também deve por sentimento na sua leitura, ele precisa viver a leitura, sentir as emoções da leitura, como se ele fosse o autor, ao invés de passar somente os olhos e a mente no texto, devemos passar também o coração !

Mas as palavras não vão sair do papel e modificar algo, elas até são importantes, podem até mesmo conquistar um coração, mas existe o complemento delas. Geralmente valorizamos muito mais as atitudes do que as palavras, no meu modo de ver isso é correto, as atitudes tem um valor maior do que os das palavras. Com palavras é facil omitirmos os nossos sentimentos, mas com atitudes não, quanta gente ja não nos disse uma coisa e fez outra totalmente diferente, é a ilusão das palavras. falar é facil, dificil é realizar tudo aquilo que se diz, se realizarmos o que dissemos as palavras foram verdadeiras ! Com as atitudes o buraco é mais em baixo, por que ai você vai ter que bater de frente, cara a cara com as pessoas, e fica mais dificil de omitir os sentimentos, Fazemos o que nos convém, falamos o que nos convém, amamos quem nos convém, com as atitudes somos quem queremos ser, talvez até tentem iludir também com atitudes, mas por mais que tentem, sempre deixarão a desejar.
Poderia acabar com aquela velha frase clichê: " Um gesto vale Mais do Mil Palavras "

Mas não, Hoje ficara assim: " Palavras Iludem..Atitudes Provam "

" Não tenho o que dizer, São só palavras E o que eu sinto Não mudará " !
( Boa sorte/Good Luck) Vanessa Da Mata e Ben Harper
Para as palavras não ficarem de mal comigo, elas que são minhas companheiras de todas horas. E que nos ultimos meses me deram muitas alegrias.
quando verdadeiras, as palavras são muito mais importantes do que as atitudes, Por que quando as palavras são verdadeiras, as atitudes nada são mais do que um simples complemento das palavras !

Beijooos e Abraços.
By: Juba
Texto Escrito Ao Som de: Upside down (Jack Johnson) A muito tempo atrás.



53 comentários:

As palavras são apenas um planejamento de nossas atitudes...Eu nunca fui muito de escrever...sempre agir. Lembro que tinha 18 anos...quando meu amigo perguntou o que sentia por ele...Agarrei ele e beijei. Logo após ele disse que há tempos estava esperando por isso...e ai, namoramos durante 02 anos.


Amigo...te desejo um boa noite.


abraços

Hugo

Palavras X atos.
Tanto o ato como a palavra tem que existir verdade.
Tanto o leitor como o espectador tem que analisar com cuidado e toda a atenção.
Tem que sentir a essência daquele momento.

E eu busco, com todo o fervor, prestar atenção nos mínimos detalhes dos gestos; ler as entrelinhas, ler o que não foi dito, sentir o que foi sentido naquele momento em que o texto foi escrito.

Muito bom seu texto.
Grande abraço.

Tudo começa com a palavra ou com o pensamento e acho que nos dias de hoje é bem fácil encontrar gente que finge em suas atitudes.
É claro que esse é um assunto complexo demais que pode ser visto de diversas formas.
Eu prefiro pensar que as palavras devem ser ditas com todo sentimento e que quem for ouvir deve estar de coração aberto pra realmente sentir elas.

Beijos.

Eu prefiro me expressar com a palavra escrita, porque consigo colocar em ordem o que eu penso em um papel...e incluo todo o sentimento que possuo dentro de mim em relação ao que escrevo, agora se a pessoa a quem escrevi não se satisfaz, é porque ela não teve a mesma dedicação ao ler, pra mim é uma questão de sensibilidade.

JA ME ILUDI COM MUITAS PALAVARAS E PROMESSAS, HOJE SOU UMA PESSOA MAIS RIGIDA!
BJUS! ADOREI O TEXTO...

Amigo, concordo totalmente com as idéias que vc aborda...e está muito bem escrito. Acho sim que se formos capazes de ler com o coração, conseguiremos chegar mais próximo do coração do autor das palavras, mas nem sempre estamos na mesma sintonia que o outro não?

Acho sim que quando escrevemos com sentimento, nos sentimos mais completos e satisfeitos. E as nossas atitudes demonstram aquilo que somos.

Admito que eu sou uma pessoa que tem mais facilidade em se expressar através das palavras do que em expressar meus verdadeiros sentimentos. Como sempre me reprimi, tenho dificuldade em colocar pra fora através de gestos o que eu sinto e sei que isso não é algo bom.

TEm uma frase que anda agora direto comigo e que acho pertinente aqui também: "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia." (Gandhi). Acho que isso resume bem né!

Escrever é muito perigoso também, Juliano!
Concordo com teu texto.

Veja, diversas foram as vezes que recebi "lindos" poemas e cartas que nada tinham de sentimento verdadeiro. Era pura ilusão, ácida crueldade.

Mas ainda acredito na sinceridade de alguns...como acreditei na sua aqui...

Gostei de seu blog, do que ele representa de você!
Será um prazer adicioná-lo à lista dos meus preferidos!

Um forte abraço=*

antes eu primeiro agia. e num diário ditava tudo o que havia acontecido. nunca achei isso relevante. eu apenas escrevia para me distrair. hoje, eu primeiro escrevo, assim como primeiro sonho, e, se der vontade de sonhar de novo, vem a motivação para transformar tudo isso em realidade. muito bom o que escreveste em relação a atitude do leitor também. acho que pra esse pessoal de blog isso conta muito. até porque não é sempre que estamos com vontade de ler tooodos os enormes textos e comentá-los. mas se isso deve ser feito, que seja feito com amor, não é?

ótimo post!

;*

Eu concordo que palavras -quando sinceras- são valiosíssimas, mas ainda prefiro a troca de olhares, o toque da mão, o suor frio escorrendo no rosto. Falar é fácil, difícil é realmente fazer. O efeito de realizar ao invéz de pôr no papel, traz uma sensação única, que por pouco não remete a idéia de que escrever é algo banal. Mas eu também não sou malvada com as palavras escritas, acredito que escrever é "deixar a alma falar do sentimento que se vive", e essa arte, é pra poucos, assim como sentir essa emoção na leitura, é pra menos ainda.

Excelente texto Juliano.
Beiijos
=)

Eu já fiz um texto para uma pessoa onde tentei expressar ali todos os sentimentos que sentia por ela (nesse caso a pessoa era um garoto :x) e não teve a recepção que eu queria que tivesse.
Foi nesse dia que aprendi que algumas coisas seriam melhor se fossem feitas pessoalmente, mesmo eu me expressando melhor escrevendo...
Atitude nessas horas é o que conta!

Beijos!

As palavras para a Madrasta é tudo que ela detém, pois sabe que o ser cagão a espiona e neste caso se fosse agir, estaria sem bloggar cumprindo pena ou prestando serviços comunitários KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas, para mim serve o que você expressou (Vanessa da Mata):
"Não tenho o que dizer, são só palavras e o que eu sinto não mudará"...

Bjinhos da Madrasta!

A palavra só interfere quando o leitor quer que interfira.
Esse é o pequeno grande detalhe.

No meu caso, primeiro amo com as palavras, depois com gestos-tato-pele.
Todos os meus amores só tornaram-se meus amores por saber usar com louvor as palavras. ;)

Palavras valem mais que atitudes, pra mim.


Beijos, lindo!
Se ainda não leu "o amor nos tempos do cólera", leia!
Um amor manteve-se firme por um bom tempo só com "palavras" cartas.

Meu amigo...obrigada pelo seu comentário...vc soube ler nas entrelinhas do meu post e acertou em todas as suas palavras, sim, é um teatro familiar. É exatamente o que estou assistindo...a parte cega da platéia aplaudir! Me senti tão compreendida com seu comentário que vc nem tem idéia..rsrs...obrigada

adicionei uma observação ao meu post...sobre o seu comentário..rsrs..

Palavras iludem, atitudes provam... mais se ficarmos só na atitude nao valeria a pena, palavras são sempre necessarias, mais quando são verdadeiras, quando saem do fundo do coração...

Muito lindo o seu texto, magnifico!

e me desculpa por não te aceitar no orkut, quando for assim me deixa um msg avisando que é você s2 rs

Beeeeeijãão s2

Roubo as palavras da 'Dica'.

'No meu caso, primeiro amo com as palavras, depois com gestos-tato-pele.
Todos os meus amores só tornaram-se meus amores por saber usar com louvor as palavras.' [2]


beijos imensos ju!

Palavras, apenas palavras pequenas, palavras, ao vento (8) *-* um gesto com certeza vale mais que algumas palavras, mas é importante você mostrar seus sentimentos sempre, seja qual for o meio, ela vai saber que você , em algum lugar, lembra dessa pessoa.

Eu entendo o que quer dizer.. e confirmo...

Por isto tenho raiva de mim quando penso que não vou conseguir cumprir o que disse através de palavras... isto acaba comigo...

Quanto ao toque do leitor, enquanto lia me lembrei desta passagem do "O Primo Basílio" contida na música "Amor I Love You" da Marisa Monte... Este cara sim, ao escrever foi feliz.. isto se não levarmos em conta de que também foram só palavras retiradas de um texto não é??

"... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! "

Eça de Queiroz, O Primo Basílio

Bjos...
Gosto muito de vir aqui!!!

Sim, sim, Juliano, 'palavras..'

Elas são lindas e ferinas... mas atitudes também, rs!

Obrigada pela visita,
volte sempre!
Abraços manhosos!

Ju (posso te chamar assim?),

concordo que a mágica do texto (seja uma poesia, uma crônica, um conto...) só se dá quando há entrega dos dois lados, de quem escreve e de quem lê. Sem essa conexão, é apenas uma leitura. Com ela, é um encontro! =)

Quanto aos gestos, sim, eles falam mais do que as palavras, mas te confesso que gosto muito de falar e ouvir palavras de carinho. Só as atitudes não bastam pra mim, aprecio as declarações, também. ^^

Dois beijos de terça, pra ti.

ℓυηα

'ao invés de passar somente os olhos e a mente no texto, devemos passar também o coração !' concordo com você! alguns leitores precisam aprender a colocar sentimento no que lêem. não acho que seria necessário acrescentar um sentimento só na leitura, mas em tudo que se vê e vivência. se as pessoas soubessem amar e dar valor, se importar com os outros esse mundo não seria tão ruim assim! Palavras o vento leva e as atitudes ficam. Ah! Quando tinha uns 12 anos comecei a ler Quem tem medo de escuro. Me assustou um pouco pelos assassinatos. Tive que parar de ler, estava mais da metade. Tinha pesadelos todas as noites, eu sempre estava sendo morta. rsrsrs
beijo :*

Muitas pessoas se iludem não só com as palavras escritas e sim pelas palavras ditas por seres que não tem coração. Iludindo os outros parece que acariciam ao seu ego. Principalmente os homens cafajestes e tals. beijos

Palavras, não são sentimentos...
e sentimentos não são palavras...
mas as palavras podem trazer todo sentimento seja qual for, e os sentimentos trazem as palavras seja quais forem...


Otimo texto! Grande Abraço! Menino Que Voa!

Concordo com você!!!
Mas muitas vezes, as atitudes são trapaceiras tbm, pois existem pessoas que são tão cínicas que conseguem iludir tanto nas suas palavras quanto nas suas atitudes.

Quanto as suas palavras meu caro, só posso dizer que são belissímas e ao que me parece bastante sinceras!!!
Bjssssssss

olha,concordo com o que vc falou.já vi muita gente escrevendo cartas, depoimentos se declarando, e no fim pintando o sete por aí.tb sou mais atitude.pode ser pequenos detalhes,mas faz total diferença, e é aí, que vemos se a pessoa é verdadeira ou não.

ótimo texto como sempre ^^

bjs

A meu ver, sentimento nem coisa alguma se põe de todo em papeis ou página de internet... Tudo é algo muito pessoal ao ponto de existir sinceridade explicita no que foi escrito.

Acredito que a real essência permanece apenas com quem sente, com quem vive. Quem compartilha a experiência ou fato é apenas um intrometido curioso.

Paz aê cara!

Juliano incrivel! Me encontrei nesse texto, nesse negocio de palavras e atitudes..

Boa quarta-feira pra vc, beijos!

"mas as vezes eles tem a nitida impressão de que quem recebeu as palavras não se sentiu tão completo e satisfeito como ele"
Eu sempre procuro colocar o máximo de sentimento nos meus textos, aliás, só escrevo quando tô muito triste ou muito feliz, pois é quando tenho mais sentimentos.
Mas nem sempre o leitor consegue captá-los, faz parte da interpretação de cada um né, mas tenho certeza que sempre fica uma mensagem :)

Beeijos juh!

Bem...
Sempre prevalecem as atitudes,mas não dá pra separar.
Uma palavra sincera de conforto ou carinho tbm é uma boa atitude.
Já se não for sincero de nada valem nem palavras nem atitudes!
Beijos Juliano.

Eu realmente já me iludi com as palavras e hoje vejo que as atitudes valem muito mais a pena! Você vai comçar a ver que é aquilo que a pessoa realmente quer te mostrar!
Bom, vamos dizer que eu sou metade de cada coisa, eu realmente me expresso muito em meus textos, mas eu prefiro as atitudes e tomo essas atitudes... Sem vergonha de me arredepender depois!

Ótimo texto Juuu!

beijos

Palavras são fáceis, em várias ocasiões só me restaram elas. Por isso resolvi fazer um blog. Gostei muito do seu, você escreve de maneira fácil, clara.
Essa coisa de "Ler com o coração" é fascinante, mas são poucas as pessoas que tem esse dom.
Algumas são capazes até de entrar na história.Elas as vezes são pegas sozinhas rindo, apenas com um livro na mão.
Gostei do que li. obrigada

caramba,fiquei passada com isso da sua amiga.não é que falo?mais tarde ela vai poder reclamar do namorado, se ela mesmo passou por cima de algo grave assim? parece que hoje em dia, as pessoas pedem para sofrer...fico boba com isso :O

bjs

Olááá... Obrigada pela visitinha. Gostou do selinho que ganhei? Ahh, eu tbm gostei mt. Cm vc msm disse, é bem colorido!!! rss. Volte sempre querido. Tenha um ótimo dia. Beijos da Diva.

É Juba tem gente que quer só passar o olho no texto enquanto o coração tá bem longe!
Adorei o seu texto também escuto as músicas de Jack Johnson eu adoro!Tem um ritmozinho tão bom e calmo que me faz viajar...
Tem um desafio pra você no meu blog passa lá pra conferir espero que goste!
Beijos!

aih é verdade Juliano, as pessoas não sabem diferenciar o dom da escrita!
beijos
=)

palavras, sentimentos e ações andam juntos e só fazem sentido quando são verdadeiros.

Aii quanto tempoooooooooooooo. Que saudades. Seus textos perfeitos como sempre naoé?
bjbj
J.

"Palavras, apenas palavras" já dizia a música(falando em música adorei a escolha do som para escrever, Jack Johnson Uaau mt bom). Pois bem, como estava dizendo (antes dessa tietagem hehe), palavras são apenas palavras quando não há o sentimento. Poxa, não iria sentir proximidade e até vontade de abraçar alguem(como vc já me disse uma vez)se não houvesse sentimentos bons de quem escreve. Assim como suas palavras, cheias de carinho a todos que lêem!!
bjus
Boa quarta!!!

Depois tu não quer q eu diga que tu tem uma veia Gessinger, né! Só falta escrever a palavra "crime" no meio do texto, porq ele ama essa palavra.

Que texto bem perfeito, pqp!

Li e reli. Concordo plenamente.

Juba,

As palavras (grafadas ou faladas) são ineficientes para expressar o sentimento humano.

Mais uma vez, gostei do seu post.

Abraços.

Tão profundo o texto, amei!
GRE-nal essa semana, tô torcendo muito daqui de longe (yn)
Obg pela visita lá no blog.
beeijos,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

oi fofitos
nada mais lindo do que escrever algo especial para alguém especial, não é mesmo? E nada melhor do que essa pessoa ler com olhos do coração.
Você tem razão em tudo o que disse.

adorei!

besossssssssssss

Sabe o que acontece...eu senti que vc tinha me lido com os olhos do coração naquele post...pois conseguiu captar muito além dos outros e pegou justamente a idéia principal a que eu me referia. Teve gente que sequer entendeu o post ou que respondeu coisas que não tinham nada a ver. Foi algo surpreendente e que acabou me ajudando. Então nada mais merecido do que mencionar sobre o seu comentário. Na verdade eu escrevi aquilo mais pra mim, como um desabafo, mas foi interessante ver que teve gente que mesmo assim me entendeu. E sobre o post de hoje: é só um sonho que pode vir a se tornar realidade...rsrs

Tantas palavras, e acredite, as li com o coração!
belo texto Ju...muito bom!
tu ta melhorando a cada dia!
bjos

p.: desculpa a demora nas respostas, ando aperriada! =/

Ahhhh, só quero ver hein?? haushuahsuahs... Quando eu for convidada vou colocar o dia certinho no meu blog tah??? hahahaha... Bjussss.

26 dinheiros jogados num corpo alheio!

aff!!

Obrigada pela visita tão calorosa!
Adorei!
Poema novo por lá, aparece!

Abraços nossos..!

Ju,

Passando pra deixar beijos de sexta, e desejar um ótimo fds. ;)

ℓυηα

é, as vezes eu mesma escrevo certas coisas e percebo que quem lê não entende, não pegou a verdadeira essência, de cada letra que eu coloquei ali.
Gostei bastante do seu post.

beeijo ;*

Muito bom o texto Juliano, e é bem verdade tudo o que foi dito.


Abraço!

maldito natal, um câncer

Até o dia 2? Ja to com saudade.
Prometo que nao vou te abandonar, nunca :D

Beiiijo

Palavras inconscientes
atitudes impulsivas
Quanto mais naturais, mais instintivas forem nossas palavras e atitudes mais reais e possivelmente verdadeiras seremos conosco. Mesmo que seja um grande problema ser de verdade quem se é, é um preço a se pagar.
E o que é um sentimento sem palavras ditas e sem atitudes tomadas?
O que é o perdão sem pedí-lo, sem olhar arrependido?
O que é o amor sem mão na mão, sem palavras pofundas-simples, sem entrelinhas, sem saber o que fazer quando se está perto?

*Texto Super!
Besos, Juu

Clique e veja a realidade.

Follow me!

Follow me!
Meu twitter

Meu Facebook

Seguidores