Hoje eu aprendi, que não existe somente dor física, existem muitos tipos de dores, mas entre todas elas, a dor que mais machuca em mim, é a dor sentimental, é a dor no coração.

Aquela que ainda não inventaram remédio para curar, talvez essa dor não exponha nenhuma ferida, nenhum machucado, mas você sabe que ela esta ali, cada vez doendo mais e mais, ninguém a enxerga, nem ao menos você, mas você é o único que sabe que ela esta lá, martelando o seu coração. Em geral colocamos uma mascara para disfarça-la, andamos com um sorriso no rosto, mas com um aperto no coração, essa dor não mata, só agoniza, de fato agonizar é pior do que morrer, muitas vezes morrer é morrer, uma dor só, fulminante. Já agonizar não, agonizar é aquela dor que não vai embora, ela fica ali com você, cada vez te maltratando mais. Mas o pior é a morte agonizada, ai junta as duas dores, a da morte e a da agonia, não tem quem vença essa, você fica ali sofrendo com a sua vida passando como um filme na sua cabeça, momentos alegres e tristes, nada mais importa, agora tudo é dor e agonia, até a morte finalmente vir te buscar. Dor é dor, não importa qual você sinta, ela vai doer, ela ta ai pra doer, esse é o papel dela, ela vai te machucar, todas te farão sofrer, mas entre todas essas dores em fim, a dor do amor é a que dói em mim...

By: Juliano M. Rabelo

Texto antigo, escrito a muito tempo atrás.

Beijoooos&Abraços.

84 comentários:

mas apesar de tudo, há um sentido na dor.há um motivo e uma direção para ela :)
então o senhor juliano me abandonou mesmo? DD:

Dor é a pior coisa que existe.

Dor..Dor...Sempre vamos sentir em algum momento..Mas, há uma aprendizagem nela..

a dor é desculpa para o choro

huuum...tô ligada no senhor e nessa Quaresma...soiaoiaoioasa, já estava com saudades daqui.

Beijos doritos com coca-cola zero :*

É dói mesmo, dilacera, sangra...

Mas sabemos claramente os motivos... é importante refletir, entender, sofrer, deixar doer...

Mas, depois de um tempo, compreender, superar e seguir... carregando só o que realmente é importante carregar!

Essa dor ja passou? ou ta aí ainda?

bj

alguém ja disse algum dia, que dor é dor , doe e pronto

"Dor,ela ta ai pra doer" mas é só não dá muita bola pra dor, pq ela pode piorar!!!
Valeu pela torcida aaeeew pro meu time!!! Flagrêmio hehehehehe
Que pena q eu não vou poder assistir (ENEM, Quem roubou essa bendita prova??) hahaha
A, deixa de ser medroso hein, hahahaha
bjuus

Querido..

Interessante seu texto...
Confesso que senti um pouco de agonia... rs.. pelas dores que temos.. as expostas e as internas...

Agora, no término do texto comecei a pensar no sofrimento de Cristo na dor... que foi as duas né...

Complicado isto... mas adorei o texto...

PS: Seu blog está meio sem formatação...

=\

Bjos e ótimo fim de semana tá..

Ah, Ju...por que tem que ser assim, né?

A gente sofre tanto, que acha, mesmo, que não vai conseguir suportar...mas passa, sempre passa.

Dois beijos, meu anjo. Fica bem.

ℓυηα

Juba xará

Dor dói não é? rsrsrsrs Mas a dor ensina a viver e nos tira da entorpecência, porque não sentir nada, nossa!É pior do que sentir dor.
A dor existe pra nos mostrar que há um problema, seja ele físico ou emocional, e ela nos diz: "Ei!Tá doendo aqui, faça alguma coisa!Vá se tratar, vá lutar pelo que me fará ir embora..."
As vezes ela faz morada no nosso peito, as vezes ela quer controlar nossa vida, as vezes ela nos deixa perdidos,mas a vida é preciosa demais!
Mandemos a dor embora e vamos tomar banho de chuva tomando sorvete de limão de pés no chão! rsrsrsrs

Seja feliz DEMAIS meu querido

Milhões de beijos

Que triste saber que vc sofre com essas dores...mas fiquei aliviada ao final do texto por saber que é algo antigo. Espero que hoje essa dor já esteja amenizada ou até tenha sido curada.

A dor do coração maltrata e a agonia é pior do que qq coisa!
Força JU.

Bom fim de semana, beijos =)

Dor é uma palavra bonita.
Muitas vezes eu finjo sentir só pra dizer que a tenho.

Dor dificil descrever mas facil sentir...
Algum aprendizado se tira dela...

Bom findi fika c/ Deus Bjx

toda a dor passa

a dor nos faz pensar, como a gnt devia agir depois.
beijo.
pede pro seu gremio fude o flamerda! (yn) rs

esssa dor é invisivel mas é a mais destrutiva. tem dias que prefiro levar um tiro

beijos

As vezes a gente leva lições desta dor e crescemos muito.
Mas que dói,dói muito...
Abraços!:)

talvez o tempo seja um remédio, ou não.
juliano ;D não sei por que e nem como mais tenho um grande afeto por você e seu blog, estranho né? maais tem uma verdade tão grande nos seus textos, que sério toca fundo no coração.
beeeijus !

Juba, qndo a dor vem nao tem jeito...passamos por isso sempre..sei la o mundo é feito de privações sabe...como vc destaca existe varias dores....mas a dor do coração é sempre pior qndo vc sofre ou ama alguem e nao pode esta perto da pessoa....para mim todas as dores machucam e muito ....por isso devemos pensar duas vezes ou mais antes de agir....

abraçao

essa é a pior dor que existe!
mas so com ela aprendemos a não sofrer tanto..

beijo ;*

A pior dor é que vem da alma.


abraços


Hugo

Como disse Stephenie Meyer "Morrer é fácil, simples. Viver é mais difícil, exige de si uma coragem inimaginável"

Ótimo texto!
;)

Acho que essa dor, todos nós de uma forma ou de outra, menor ou mais fortes, todos já sentimos.
O pior é pensar que não existe remédio, que as feridas podem cicatrizar mas as cicatrizes serão eternas, e elas irão influenciar em no futuro.
É cabe a mim concordar que essa dr é pior.
bjinhus

O tempo, ainda bem, é o melhor remédio para todas as dores; principalmente as de amor.

Um beijo.

a gente tem que aprender a conviver com algumas dores. como você falou, colocar a máscara e seguir em frente, esperando o tempo ajudar que essa dor sare.

a dor que mais doi pra mim
tbm é a do coração..
ela machuca mais que qualquer coisa
e como vc disse não existe remedio
:/
Beijoos Júu =*

E dói taaaanto não é Ju?
E quase que não tem remédio. Quase.

Ficou lindo, amei o final :D

infelizmente precisamos dessa dor pra crescermos. >< adorei seu texto! expressou tudo que estou passando, e imagino que você também! colocar uma máscara, fingir que tá tudo bem e mil maravilhas. me passa seu msn depois? beeijo :*

Como não somos capazes de ver tal machucado no coração, somos incapazes de fazer um curativo para ao menos tentar curar tal dor...
Ameii seu texto...
Beijo xará de sobrenome!!

Concordo em todas as palavras e sentidos...A pior das dores é a do coração, mas ela passa...ela passa!

Beijujubas

Tomei um susto com seu texto, também! hehehehe... Contudo, fiquei feliz ao ler logo no final, que esse texto é antigo. Então, subentende-se que não estais sofrendo. Assim espero!
Juh... Feliz com a vitória do mengão? hehehe
Ah..queria dizer que esse anônimo que tem postado no blog, eu sei quem é. Ele não é de fato um anônimo. É meu namorado, que as vezes prefere comentar como anônimo ao invés de colocar o nome. Mas você não estava errado ao dizer que esses 'anônimos' me perseguem... uma vez fui perseguida sim, durante uma semana mais ou menos. Porém, eu suspeitava quem era e hoje, tenho a certeza! hehe
Tenha uma ótima semana, querido!
beijãããão

Ei Ju (ó as intimidades né?AHUUHAUHA)
O que falei foi pura verdade *-*
Sei lá em alguns blogs você vai e lê uma história, uma crônica e nem sempre você acha aquilo meio real sabe?E aqui já eu sinto que é o real, é o que você vive e o que muitos de nós passamos.
Obrigada também pelas palavras doces, é sempre bom saber que alguém gosta do que a gente escreve né?É o que vivo, o que você vive, sai de dentro da alma e do coração.
E além do mais admiro muito e muito os guris que escrevem, que tem blog e que passam o que sentem.Assim, talvez seja um pouco mais facil compreender vocês (ounão).
Pode parecer ousadia e talz, mais tu pode me passar seu msn? \oo
É sempre bom ter novos amigos, e principalmente gente culta como você.
Beeijos Ju ;**

Seria ótimo se não sentíssemos dor, né?
Mas pensando bem, a dor nos faz pensar no que realmente nos faz feliz. E isso se torna um aprendizado...

=D
M.

Doi pra caramba, mas sempre passa. POde demorar mas passa.
=)

E que bom que o texto nao é atual, espero que já tenha passado esta dor.


BeijOs Ju

sepá entra ? 'http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96338005' é uma comu de ajuda a blogueiros e talz, tem varias coisa legais, entra dá uma conferida c curtir dá um up? beijo brigada :*

Adorei.
É lindo.
Talvez um pouco verdadeira demais.
Poucos escrevem a verdade de sí próprios, e acho que esse é seu caso.
Infelizmente não é o meu caso. i-i"

Mas, enfim..
Adorei.

xoxo :*
Hachi Eick

http://chocolatebitter.blogspot.com

sem dúvida.
melhor a tortura, do que um amor perdido.

Passando pra deixar beijo, querido. ^^

ℓυηα

Não preciso ficar repetindo que ao os teus textos néam!!!

To de volta!

bjoka

Juliano,


o endereço do meu blog mudou e por isso peço que link o meu novo endereço, ok,


www.nosso-cotidiano.com.br

abraços
de luz e paz.


Hugo

jubs, jubs *-*

Oiii, td bem? Tah bom; eu sei que vai dizer: APARECEU A MARGARIDA? Mas a minha vida, agora mais doque nunca, esta uma correria. Por isso, tive que fechar o blog temporariamente... mas logo logo voltarei. Obrigada por sempre me visitar. Vc é um fofo. Quando eu voltar, passarei por aqui novamente pra dizer que estou de volta. Vê se não me esquece tah??? Beijosssss.

Passando pra deixar um beijo, Ju. ^^

ℓυηα

dores físicas são tão banais que parecem curáveis... dores que envolvem o 'peito' incomodam e matam silenciosamente... só servem a primeira poesia. abs meu caro.

Sei como se sente, a dor que dói no S2, é aquela que nos consome por dentro, parece que nunca vai passar... só existem lágrimas em nossos olhos, que caem quando pensamos naqueles flashes de recordação. BjO amr...

Pode sim, :D
aoheoiaehoiaeoiaueeha

que bom que gostou,achei que ninguém lia o que eu escrevo,só minhas amigas.
Mas que bom que tbm temos semelhanças nesse aspecto,afinal ninguém vive sozinho e sem amar não é?

aiehiouhaeoihaoeihoiaehoiaheoihae

então,estou te seguindo tbm.
adorei teu texto,quero ler os outros tbm *----*
Essas dores vem e vão como o verão!
Não se preocupe,todos temos isso ;)

beijão querido ;***

Juliano,

Estou passando por aqui para lhe desejar uma excelente semana.

Abração

Juuuuuba, que saudade! Quanto tempo que não passo por aqui :(
Me identifiquei muito com o teu texto, como se você estivesse escrito tudo que está emaranhado aqui dentro.


Um beijo, Elô.

Vivemos com dores e mais dores! mais um dia elas não embora e ai aparecem d novo!=/
beijos

Vida é dor ):

Essa dor com certeza é a pior de todas... mto bom o texto ;)

bjobjo ;**

Oie... Td bem? Por aqui cont fofo neh?? Parabéns. Passando pra dizer que estou de volta. E que tem selinho de Natal pra vc no meu blog. Espero sua visita. Beijos e tenha um ótimo fds.

Pra toda dor existe um remédio.
Basta procurá-lo, neste caso dentro de você mesmo.

Um abraço, Juliano

amore
por onde vc anda?
saudadesss

besosss

Ju,

passando pra desejar feliz Natal, e deixar meus beijos, querido. ^^

ℓυηα

Este comentário foi removido pelo autor.

"até a morte finalmente vir te buscar"
"ela ta ai pra doer, esse é o papel dela"

Ah, se eu não soubesse que merda é isso.

Ah nem me fala em dor sentimental
Tava com muito saudade de ti senhor Juliano *-*
Beiijo e se cuiide

Oi, coisa linda! ^^

Passei pra dizer que quero que teu ano novo seja mais do que caprichado, viu?

Tudo de melhor, muitos motivos para sorrir, comemorar, emocionar-se...

2010 beijos.

ℓυηα

Eu sei o que é essa dor, eu tenho sentido ela ultimamente.
A dor do coração dói em mim também.
Ela deve ser diferente da sua, mas também e de coração.

Beijos Ju :*
Feliz natal atrasado e Feliz Ano novo em cima da hora *-*

Oieee... Td bem??? Passando pra desejar um Feliz Ano Novo com mts realizações. ^^ Tenha um ótimo dia. Bjusss.

"Aquela que ainda não inventaram remédio para cura..."
o único remédio é o tempo :(

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."

Caio F.

Um beijo

Olá!!!

Boa noite, tudo bem?!

Que bom poder voltar aqui pra dizer que estava com saudades...

Posso entrar?!

Você tem sempre passagem livre no meu cantinho...fique a vontade!

Abraços ternos,

Poetíssima #

cadê vc????????????

A dor é o pior sentimento de todos. Porque quando é no coração é psicológica sabe...
Adorei o post... é triste... mas combinou comigo!


Beeijos!

Ô, sumido, vim deixar uma beijoca!

Teve post do MACHO, essa semana, com abraço coletivo, é claro! Rs

Beijos, meu anjo.

ℓυηα

Xará

Tô esperando anciosa o teu retorno, eu já voltei rsrsrs

Milhões de beijos

Sempre com ótimos textos esse Juliano, estava um tempo ausente, mais ja vi que nada mudou por aqui, sempre com ótimos textos.

abraços

POR ONDE TU ANDA???
CADÊ TU???

Cadê você amigo...por que sumiu assim?


Abraços


Hugo

A dor nos ensina!

a dor é uma coisa horrivel , mas as vezes o sentir da dor é o que mais da o grande prazer de viver

Beijo, guri sumido!

ℓυηα

Jubaaaaaaaaaaaaa, que saudade de você e dos teus comentários!
Fiquei muito afastadinha do blog e esses dias fiquei te procurando e não encontrava, mas agora consegui achar! hahaha

Como você está?

Um beijo pra você, Êlo.

aquela agonia, que invade o peito todas as horas do seu dia, que te machuca lentamente.. a aquela dor no coração, aquela dor que somente uma pessoa pode curar...


saudades chara de sobrenome!
Beijo

aquela agonia, que invade o peito todas as horas do seu dia, que te machuca lentamente.. a aquela dor no coração, aquela dor que somente uma pessoa pode curar...


saudades chara de sobrenome!
Beijo

Essa é a pior de todas as dores.
Não desejo pra ninguém.

Snif, snif...=(

ℓυηα

Ju Xará

Cadê vc?? T^preocupada já...

Milhões de beijos

A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolher em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é apenas um divertimento, mas tbm um dever.

muito bom seu blog

www.jacksomhonorato.blogspot.com

Clique e veja a realidade.

Follow me!

Follow me!
Meu twitter

Meu Facebook

Seguidores